“Orai sem cessar” 1Ts 5.17
Em minhas meditações, ocorreu-me a sensibilidade de que muitos de nossos amigos estão neste exato momento, precisando de uma intervenção de Deus em suas vidas.
Seja um problema de enfermidade, recuperação de saúde, seja uma situação financeira muito difícil, seja a falta de uma porta de trabalho, seja um relacionamento conjugal à beira de uma separação e mais tantos outros problemas à espera de uma solução.
Para isso, tenho uma sugestão: sei que você tem muitos amigos no Facebook, Instagram e outras redes socais; sei também que muitos deles estão no bojo de algumas dessas necessidades listada acima; lembre-se e ore a favor do teu amigo ou amiga, ou até mesmo alguém da própria família. Mostre a ele que você se interessa por ele, e deseja o seu bem-estar. Isto é muito agradável a Deus, que te ouvirá.
Deus tem prazer em aplicar suas ternas misericórdias a favor de cada um, porém, é preciso pedir. Portanto peça a Deus. Peça com fé (Tg 1.6), peça em nome de Jesus (Jo 14.13-14; 15.16; 16.23), peça segundo a vontade de Deus (1Jo 5.14-15). A oração da fé, em nome de Jesus e segundo a vontade de Deus será atendida.
Alguns pensam que a oração não é nada, gostariam de fazer algo mais prático quando veem um amigo precisando de ajuda e não tem recursos para ajudar, mas lembre-se da parábola de Jesus sobre aquele homem que foi procurar pão na casa de um amigo para alimentar o outro que chegou de viagem (Lc 11.5-8). O contexto é sobre oração. Oração é algo prático, não se esqueça disso. Oração é falar com quem tem todos os recursos quando não temos como ajudar.
A oração é o recurso que o Senhor nos deu e que pode ser usado a qualquer momento e em qualquer lugar, por isso Ele pode na sua Palavra nos ordenar “orai sem cessar”. Não deixe para o faze-lo no final do dia, use este recurso no momento que seu amigo ou amiga mais precisa. Coloque em prática esta ordenança e abençoe aqueles que estão sofrendo neste momento.