“Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.” 2Co 4.15
Na 4ª quinta-feira do mês de novembro é comemorado o Dia de Ações de Graças. E pelo quê você dá graças a Deus? Quais os motivos na sua vida são importantes para você agradecer a Deus, para dar graças a Deus?
Hernandes Dias Lopes diz que: “O propósito final da nossa existência, do nosso trabalho, do nosso sofrimento e da própria igreja é a glória de Deus. O centro de todas as coisas não é o homem, mas Deus. O fim principal do homem não é buscar sua própria glória, mas glorificar a Deus e gozá-lo para sempre”.
Warren Wiersbe diz corretamente que tudo que começa com a graça conduz à glória.
O grande dique Boulder nos Estados Unidos deu fertilidade a várias áreas que uma vez tinham sido desérticas. Durante sua construção inevitavelmente houve alguns que perderam sua vida em acidentes e desastres. Quando se terminou a obra colocou-se na parede do dique uma placa na qual estavam inscritos os nomes dos operários que tinham morrido, e debaixo a seguinte legenda: "Estes morreram para que o deserto se alegrasse e florescesse como a rosa".
William Barclay diz que: “Paulo pôde passar por tudo o que aconteceu sabia que não era em vão; era para levar outros a Cristo. Quando um homem tem a convicção de que o que lhe está acontecendo acontece literalmente pela graça de Cristo, pode enfrentá-lo e suportá-lo tudo”.
Neste texto, Paulo nos coloca uma sequência em que no meio as ações de graça aparecem: Tudo existe por amor à igreja, com o propósito de que a graça se multiplique; a graça multiplicando, as ações de graça serão abundantes, e isso virá por meio de muitos, e resultará na glória de Deus.
Reflita na sua vida e que tudo se torne em ações de graças e não em murmurações, para que o propósito da glória de Deus seja alcançado.