Categoria: Artigos
Data: 27/07/2025

“Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Ora, anualmente iam seus pais a Jerusalém, para a Festa da Páscoa. Quando ele atingiu os doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa.” Lc 2.40-42

No 4º domingo de julho comemora-se o Dia do Adolescente Presbiteriano, segundo o calendário oficial da IPB. Aos nossos adolescentes desejamos as mais ricas bênçãos de Deus sobre suas vidas e o Senhor os faça crescer em sabedoria e graça diante dele e dos homens.

Lucas não nos fala da infância e da mocidade do nosso Cristo, mas nos relata um momento importante da adolescência do Salvador de nossas almas.

Jesus estava crescendo e se fortalecendo fisicamente, também se enchendo de sabedoria intelectualmente e a graça de Deus estava sobre ele espiritualmente. Jesus, como um filho obediente, foi com seus pais para a festa da Páscoa em Jerusalém, pois era o costume da nação de Israel, o qual se tornou parte da vida de Jesus quando adulto.

Adolescentes, olhem para o exemplo do nosso Mestre. O registro bíblico deve ser imitado. Cresçam fisicamente, se desenvolvam intelectualmente, busquem ser cheios da graça de Deus, e uma das formas de se fazer isso é se submetendo aos seus pais com obediência. EBD não é chato se vocês se lembrarem que Deus quer o desenvolvimento de vocês. Culto não é cansativo se vocês participarem das leituras, das orações, dos cânticos, da comunhão com a igreja. Exercitando os meios espirituais, vocês estarão prontos para os desafios durante a semana enquanto estão longe de seus pais. Lembrem-se, seus pais não estão por perto o tempo todo, mas o Pai Celeste está! Ele vê tudo que vocês fazem! Principalmente, Ele vê o coração e a mente!

Amados irmãos, auxiliem nossos adolescentes nas lutas e provações que eles enfrentam. Não esqueçam que um dia todos nós, adultos, fomos adolescentes também. Que Deus nos use para ajuda-los a crescer, a se fortalecer, a serem cheios de sabedoria e graça de Deus.


Autor: Rev. Agnaldo José Mendes   |   Visualizações: 5 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário